Friday, August 17, 2012

Cooking

Mudando o foco…hoje vou postar a receitinha deliciosa do meu churros para quem me pediu no Instagram. Ficou uma delícia e apesar de ser uma gostosura, é super prático e rápido, aproveitem… no final de semana tudo é permitido :) (meninas em dieta, não me matem), vamos lá:

INGREDIENTES:
1 e 1/2 xícara de leite
1/2 xícara de água
2 colheres de manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
pitadinha de sal

MODO DE PREPARO
1. Colocar em uma panela o leite, a água, a manteiga e o sal
2. Depois que o leite ferver coloque a farinha (fui peneirando e colocando aos pouquinhos) e mexa bem até a massa soltar do fundinho da panela
3. Colocar a massa em um saco de confeiteiro (eu não tinha o saco em casa, então furei um saquinho daqueles de ziplock, que o material é mais grossinho pra não rasgar quando apertar)
4. Fazer tirinhas e cortar com uma tesoura direto na frigideira
5. Passar em uma misturinha de canela e açúcar
obs: colocar em um potinho o doce de leite e servir



No comments:

Post a Comment