Tuesday, July 16, 2013

Bolo de chocolate sem glúten e sem lactose

Querendo diminuir o consumo de glúten e lactose na minha alimentação, adaptei uma receita que tinha em casa aos padrões mais saudáveis, o resultado?! Excelente! Como a foto que postei no Insta teve uma repercussão boa e algumas meninas me pediram a receita, resolvi postar aqui caso alguém queira aprender também! É muito simples e super rápido, o difícil as vezes é achar os ingredientes, a maioria eu comprei no Hippo. Espero que gostem, lá vai:

INGREDIENTES

2x de farinha sem glúten (comprei no Hippo-marca Aminna)
1 1/2x de açúcar Demerara orgânico
1x de cacau em pó
1x de leite sem lactose
3 ovos caipiras
1cs fermento 

Cobertura:
1 barra de chocolate 50% cacau ou chocolate de soja
1 caixinha de creme de soja (comprei no Hippo)

obs: eu usei o chocolate 50% de cacau(contém glúten), mas quem realmente é intolerante  pode substituir pelo chocolate de soja, como meu intuito é apenas diminuir e não excluir 100% achei tranqüilo por ser apenas na cobertura. 

Modo de fazer:

Peneirar todos os sólidos (açúcar, trigo, cacau e fermento) em uma vasilha e separar. Em outra recipiente bater devagar os ovos com um garfo e depois ir acrescentando o leite e bater mais um pouco! Logo, jogar a misturinha dos líquidos na vasilhinha dos sólidos e mexer bem (detalhe: ir colocando aos poucos os líquidos sobre os sólidos e sentindo se a massa realmente requer todo o líquido) Untar uma forma e levar ao forno por aprox 30min - temperatura 180 a 220. A cobertura é a parte mais simples, quebre os quadradinhos da barra em um potinho que possa ir ao micro (2min potência máxima) depois retire e despeje aos poucos o creme de soja mexendo sempre! 

obs2:Para as pessoas que são intolerantes, uma outra opção é esquentar o creme no fogão ou micro e acrescentar 2 colheres de sopa de cacau em pó. Prontinho!



Se forem fazer, me contem como ficou!! 
Beijinhos,
Aiani 


No comments:

Post a Comment